InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Melhorar o Sistema de som Infinity Gold

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
bruno504

MensagemAssunto: Melhorar o Sistema de som Infinity Gold   Qui Mar 14, 2013 3:15 pm

-- Jeep GC ano 2000 --

Boas... O sistema de som de origem é de uma marca de referencia em qualidade de audio, mas neste Jeep... ficaram-se pelo intermédio!!!

Altifalantes:
Já todos devem ter notado quando se aumenta muito o volume do rádio os tweeters em pouco tempo começam logo a berrar aos nossos ouvidos! E eu..., mas porque raio isto acontece?! Desmontei os tweeters analisei-os e constatei que tinham boa qualidade construção, desmontei o amplificador e conclui logo que não havia crossover nestes tweeters. Para resolver este problema, com os tweeters desmontados numa bancada, dessoldar um dos fios que liga no terminal e inserir em série um condensador de 100uF/63V ou alternativa 47uF/63V, nao interessa a polaridade, apenas soldar em série com o tweeter. Fixem o condensador com cola térmica. Façam isto nos 2 e instalem para teste... aumentem agora o som e vejam a diferença... Wink
Resultado: som limpo e potente em agudos.

Amplificador:
O amplificador de origem de 6 canais e 50 Wrms por canal mas apenas em impedancia de 2 ohm (impedancia dos altifalantes instalados pela infinity), é um amplificador razoavel, mas não o suficiente para mim! Este amplificador na altura (ano 2000) podia já ter incluida fonte Mos-Fet, como não tem, substitui por um MAgnat Xcite 561, que debita 4x90Wrms (em impedancia de 2ohm) e depois de instalado... aqui sim, fiquei com um potente som de qualidade, mantive os mesmos altifalantes pois suportam bem a pedalada desde que não se exagere muito no volume, e deve-se regular sempre o ganho dos canais do amplificador para evitar que este chegue a zona de distorçao nos altifalantes para nao os danificar.

Espero que gostem da minha dica na parte de som, e comentem aqui...

Última edição por bruno504 em Sab Mar 30, 2013 1:50 pm, editado 1 vez(es)
Leitao
Moderador

MensagemAssunto: Re: Melhorar o Sistema de som Infinity Gold   Qui Mar 14, 2013 3:29 pm

No meu caso (GC 99) noto que os tweeters são bastante bons, mas os woofers já gritam quando aumento o som.
O amplificador de origem é bem fraquinho, por isso tambem recomendo caso se queira um bom som que se substituida.
Depois é só meter uma fonte com 2 pré out e ligar tudo e fica impec!
Wolfman
Admin

MensagemAssunto: Re: Melhorar o Sistema de som Infinity Gold   Qui Mar 14, 2013 11:37 pm

No meu caso mantive colunas de origem, substitui o radio e retirei o amplificador para dar lugar a um Mackintosh de 6 canais mais um Sub e filtros nos twiters.

danicharade

MensagemAssunto: Re: Melhorar o Sistema de som Infinity Gold   Ter Ago 06, 2013 9:54 pm

Boas.
No meu zg troquei as colunas das portas por outra de marca branca aqui numa loja e bem baratinhas..depois montei radio novo e amplificador para o sub...As de marca branca dao um som bem melhor que as
Infinity mas os tweeter de origem....sao um orgasmo no JVC:D pois o amp de origem alimentava o radio standard mas mesmo assim no meu cantava bem ja com as colunas novas!! Mais euros a juntar eheh
slpinto

MensagemAssunto: amplificador para montar   Dom Dez 07, 2014 6:10 pm

Boas Amigos

Também tenho um amplificador para montar
Boas Pessoal

Amplificador - Sony XM-5040X (Edição Limitada da Sony)

Hoje saiu da caixa para a fotografia!!!

A lata de WD40 é das grandes e é só para dar a noção do tamanho do Amplificador

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Especificações Técnicas
Potência Máxima: 600 W.
Potência RMS: 240 W RMS.
MOSFET: Na fonte.
Reposta de Frequência: 5 Hz - 50 kHz (+0/-3dB).
Filtro passa baixa: (LPF) 80 Hz - 18 dB / oct.
Filtro passa alta: (HPF) 80 Hz - 12 dB / oct.
Distorção Harmônica:THD 0,005% ou inferior a 1 kHz, 4 Ohms
Terminais banhados a Ouro: Sim.
Acessórios fornecidos: 04 Parafusos de instalação, 01 Cabo de entrada de nível alto, 01 Capa de proteção.
Circuitos especialmente protegidos contra corrosão.

Marca: Sony
Potência PMPO (W) : Não Informado
Potência RMS (W) : 240
Quantidade de Canais: 4

Algum de voçês tem o esquema do amplificador de Origem??

Se pudessem Ajudar agradecia

Abraços

Slpinto
slpinto

MensagemAssunto: Re: Melhorar o Sistema de som Infinity Gold   Dom Dez 14, 2014 11:59 am

Boas pessoal

Substituiram a cablagem antiga do Amplificador ou mantiveram a de origem??

A cablagem de origem parece-me bem fraquinha...

Abraço

slpinto
slpinto

MensagemAssunto: Re: Melhorar o Sistema de som Infinity Gold   Seg Mar 09, 2015 4:17 pm

Pessoal

Uma ajudinha para a pergunta acima

Abraços

slpinto
oliveiramestre

MensagemAssunto: Re: Melhorar o Sistema de som Infinity Gold   Ter Mar 17, 2015 1:00 pm

Boas,

Depende da potencia que queres meter, mas os cabos aguentam bem e para estas potencias não existe diferença, contudo, se fosse eu mudava os cabos para uma secção superior (3x maior).

1 abraço
slpinto

MensagemAssunto: Re: Melhorar o Sistema de som Infinity Gold   Ter Mar 17, 2015 1:23 pm

Sera a potência do Amplificador

240 RMS

4X60RMS

Abraço

slpinto
oliveiramestre

MensagemAssunto: Re: Melhorar o Sistema de som Infinity Gold   Ter Mar 17, 2015 10:20 pm

Boas,

independentemete da resistência das colunas, a intensidade deve andar na ordem dos 20 amperes.

Recomendo cabo multifilar de cobre com revestimento transparente de 2,5mm2, compras isso numa casa de electrónica ou casa de som.

Importante é adicionares protecção de mais um fusível junto do amplificador.

Envio links apenas ilustrativos,

Acessorios vários:

Filtro para alimentação do amplificador (elimina ruídos no som):

Cabo:

Protecção:

slpinto

MensagemAssunto: Re: Melhorar o Sistema de som Infinity Gold   Qua Mar 18, 2015 9:28 am

Obrigado Amigo

Abraço

slpinto
bruno504

MensagemAssunto: Re: Melhorar o Sistema de som Infinity Gold   Seg Abr 27, 2015 11:59 pm

No meu caso acima referido, mantive os fios de origem, parece que não... mas chega bem para o amplificador. Também não o levo a altos extremos de potencia sonora, pois as colunas de origem não dao tanto!
Só tive ate agora um problema com uma coluna da frente da porta, que partiu fio mesmo ao descer pela membrana,.. desmontei-a e recuperei-a soldando um fio fino relativamente flexível que tirei da bobina de um relé... e tem estado a bombar 5*

Atualmente c/ Jeep Grand Cherokee Limited 3.1 TD de fev./2000 que comprei com 125.000KM e já levou: corrente e 2 carretos na Cx. Transferências; bomba de água + correia; rélas nas cabeças todas, que implicou meter juntas das cabeças; amortecedor da direção; elevador vidro tras. Preciso mudar/reparar: vedantes da bomba injetora; caixa de direção mudar vedante de baixo; reservatório agua do limpa-vidros que tem fuga. Tem agora 145.000km. (Antes: Consumo 14L/100 cidade; 12L/100 estrada) Com REPRO de 180CV e em cidade faz 12L/100Km. Gasta 1L óleo/1000KM maioritariamente pelo turbo e fuga dos retentores de trás do motor/caixa veloc. Com bypass ao cooler do óleo desde à 2 anos pra cá!
abrpinto

MensagemAssunto: Re: Melhorar o Sistema de som Infinity Gold   Ter Set 01, 2015 9:03 pm

Boas pessoal, uma ajuda:
O auto radio de origem no meu WJ não lê cd´s e já não dá para acertar as minutos, por isso como comprei um rádio de 1din e mandei vir a mascara para adaptar e a ficha iso, mas tenho algumas perguntas como não percebo muito de som... As colunas de origem já distorcem muito o som por isso vou substitui-las mas tambem queria por um sub e um amplificador , por isso a minha questão seria de como faço o esquema de ontagem, tem de estar o radio a amplificar as colunas e depois por um amplificador para o sub, ou pode estar o amplificador de origem nas colunas e montar outro amplificador para o sub (é possivel ter 2 amplificadores?) ?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Melhorar o Sistema de som Infinity Gold   

Melhorar o Sistema de som Infinity Gold
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Mecânica e Homemade (Geral) :: Electricidade & Electrónica-
Ir para: